Seguidores

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Apostila Concurso Marinha do Brasil Técnico Administrativo 2014 - Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CP-CAP)

Prepare-se já com a apostila para concurso público da Marinha do Brasil, para o cargo de Técnico Administrativo. São 129 vagas. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir Nível Técnico.
Apostila Digital por Download – PDF
Apostila TÉCNICO ADMINISTRATIVO Digital PDF - Concurso Marinha Do Brasil
Conhecimentos Profissionais: Administração Geral, Administração de Material, Contabilidade, Estatística, Gestão de Pessoas, Gestão de Qualidade Total, Gestão Pública, Documentação, Arquivística, Informática, Direito Público, Licitação

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), através da Diretoria de Pessoal, acaba de publicar por meio do Diário Oficial da União de 3 de setembro, um novo edital normativo para realização de concurso público que preencherá 738 vagas em funções de nível médio/técnico para ingresso em curso de formação do Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CP-CAP), para ingresso em 2015.
Das 738 vagas abertas na seleção, a Marinha reservará 148 para candidatos afrodescendentes.


Excelente Apostila


ATENÇÃO: Esta apostila é paga
Disponível: Impressa ou Digital


APOSTILA


 As oportunidades são para candidatos de nível médio com formação técnica nas áreas/especialidades de Administração (129), Administração Hospitalar (3), Contabilidade (20), Desenho de Arquitetura (5), Desenho Mecânico (3), Edificações (2), Eletrônica (25), Eletrotécnica (60), Enfermagem (109), Estatística (13), Estruturas Navais (22), Geodésia e Cartografia (14), Gráfica (18), Higiene Dental (2), Marcenaria (12), Mecânica (54), Metalurgia (53), Meteorologia (21), Motores (25), Nutrição e Dietética (2), Patologia Clínica (2), Processamento de Dados (38), Prótese Dentária (2), Química (40), Radiologia Médica (5), Secretariado (50) e Telecomunicações (9).

O concurso terá aplicação de prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais e redação, além de inspeção de saúde e teste de aptidão física (TAF) para os candidatos aptos na inspeção de saúde.
A prova escrita de conhecimentos profissionais e redação será realizada em dia, local e horários a serem informados a partir do dia 28 de outubro de 2014. As provas serão aplicadas nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luis/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP, Manaus/AM e Santos/SP. https://www.ensino.mar.mil.br/sitenovo/index.html.

TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO
ADMINISTRAÇÃO GERAL - Conceitos; Princípios; Teoria da Administração Científica; Teoria Clássica; Teoria das Relações Humanas; Teoria Neoclássica da Administração; Modelo Burocrático de Organização; Teoria Estruturalista; Teoria Comportamental; Teoria Matemática da Administração; Teoria de Sistemas; Teoria da Contingência; Novas Abordagens da Administração; Liderança (conceito e teorias); e Motivação (conceito e teorias).

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAL - Gestão de compras; Aquisição de recursos materiais; Tipos e importância dos estoques; Análise dos estoques; Estoque de segurança; e Gestão da distribuição - logística (a abordagem logística, recebimento e armazenagem, e distribuição).

GESTÃO PÚBLICA - Gestão pública no mundo contemporâneo; Paradigmas na Administração Pública brasileira; Burocracia, cultura organizacional e reforma na Administração Pública; Modernização da Administração Pública; Governabilidade, governança e accountability; Ética e moral na Administração Pública; Reforma do Estado e transparência no Brasil; Organização da Administração Pública no Brasil; Planejamento e gestão estratégica; Planejamento estratégico; Gestão Pública empreendedora; Inovação institucional do setor público brasileiro; e Formulação, implementação e avaliação de políticas públicas no Brasil.

DOCUMENTAÇÃO - Conceituação; Importância; Natureza; Finalidade; Características; Normalização; Fases do processo de documentação; e Classificação.

ARQUIVÍSTICA - Conceitos; Importância; Organização; Arquivos de prosseguimento; Referências cruzadas; Transferência; Centralização x descentralização; Microfilmagem; Equipamentos; e Acessórios e Métodos de arquivamento.

O&M - Conceito de processos; Gestão utilizada nas organizações; Mapeamento e modelagem de processos; Implementação e documentação de processos; Noções de estatística aplicada ao controle e à melhoria de processos; Ferramentas para avaliação e melhoria dos processos; e Metodologia de modelagem de processos.

CONTABILIDADE - Contabilidade Geral: Patrimônio; Contas; Atos e Fatos Administrativos; Escrituração; Critérios de avaliação de estoques; Depreciação, amortização e teste de recuperabilidade; Princípio da competência; Principais documentos utilizados pela contabilidade; e Contabilidade de Custos: Princípios contábeis aplicados a custos; Classificação e nomenclatura de custos; Materiais diretos; e Mão de obra direta.

ESTATÍSTICA - A natureza da estatística; População e amostra; Gráficos estatísticos; Distribuição de frequências; Medidas de posição; Medidas de dispersão ou de variabilidade; Medidas de assimetria; Medidas de curtose; Probabilidade; e Distribuição binomial e normal.

GESTÃO DE PESSOAS - Recrutamento e Seleção de Pessoas; Orientação; Modelagem de Trabalho; Avaliação de desempenho; Recompensas; e Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas e Organizações.

GESTÃO PELA QUALIDADE TOTAL - Melhoria contínua; Kaizen; Gestão Estratégica da Qualidade; Conceitos Básicos; Ciclo PDCA; Ferramentas de Gerenciamento; Métodos Específicos de Gestão; Benchmarking; e Reengenharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Renda Extra

http://hotmart.net.br/show.html?a=A2239100M